11 de julho de 2010

Vampire Diaries VS. True Blood VS. Crepúsculo

Vampire Diaries VS. True Blood VS. Crepúsculo

Mesmo antes de a CW transformar The Vampire Diaries em uma série, era possível evitar vampirões sexys da cultura pop. Entretanto, os livros nos quais a série foi inspirada, foram publicados em 1991, muito antes de Sookie Stackhouse, ou Bella e Edward, serem criados. Então, nós resolvemos fazer uma comparação entre Crepúsculo , True Blood e Vampire Diaries. Aqui vão alguns pontos de confronto entre as histórias:

A Mocinha

True Blood: Sookie. Ela é uma garçonete com poderes psíquicos e a mente aberta. Tem orgulho de seu namorado vampiro, passou por alguns maus bocados sentimentais, e sempre toma decisões idiotas, porque acredita demais nas coisas.

A Saga Creúsculo: Bella. Ela é uma estudante carrancuda, que implora para que seu namorado vampiro a transforme numa imortal, então assim ela poderá ser jovem para sempre.

The Vampire Diaries: Elena. Ela é uma linda garota com madeixas escuras, com um passado difícil, mas está com uma paixonite por dois irmãos mortos-vivos, os quais têm uma rixa eterna, de séculos atrás.

Vencedora: Sookie. Ela pode fazer decisões muito estúpidas pra vida, mas ela é forte, pode se defender em situações de perigo, e acaba sendo uma desajuizada extremamente fofa.

Namorado Centenário Bonzinho

True Blood: Bill é um veterinário da Guerra Civil, vizinho de Sookie, com sua “filha” adolescente para cuidar, e algumas ideias meio passadas de sobre como deve tratar uma senhorita.

A Saga Crepúsculo: Edward é um estudante sonhador do Ensino Médio, com uma família grande, e instantaneamente se sente ligado a Bella pelo cheiro. Ele é mal encarado, e constantemente desaparece por longos períodos de tempo, mas muitas vezes, porque ele deseja o melhor para sua namoradinha em primeiro lugar em seu coraçãozinho.

The Vampire Diaries: Stefan é um cara da Renascença, da Itália classicista, que instantaneamente se interessa por Elena, porque ela se parece com sua ex-namorada morta.

Vencedor: Edward. Ele pode ser meio carrancudo às vezes, mas ele é mais bonitão que Stefan, e parece ter uma “bagagem” menor que a do Bill.

Namorado Centenário Malvado

True Blood: O maldoso dono do bar Viking, Eric, pode não ser o atual namorado de Sookie, mas as duas conexões de sangue foram suficientes pra arquitetarem algumas fantasias sexuais pesadas.

A Saga Crepúsculo: Um vampiro é o bastante pra Bella e aliás, ela já está bem de saco cheio do irmão de Edward, Emmett, mas não há nenhuma atração aqui.
The Vampire Diaries: Damon é o irmão virado de Stefan, que tem a habilidade de se transformar, e que também persegue Elena, porque ela se parece com sua ex-namorada morta. (Damon e Stefan, claro, “dividiam” a ex-namorada morta).

Vencedor: Damon quase leva essa, já que ele é muito gato, mas nós vamos dar esse prêmio ao lindo e maldoso Eric.

As Cidades Pequenas

True Blood: Sookie mora numa cidade do Sul de Bom Temps, a qual não é a ideal pra vampiros tentarem se esconder, mas que funciona neste caso, já que os vampiros são públicos. Há bares especiais para os fãs da galera com presas, e do sangue sintético, mas também alguns membros desta cidade não se dão tão bem com essas coisas sobrenaturais.

A Saga Crepúsculo: Bella se mudou para Forks, uma entediante cidade do estado de Washington, a qual está sempre chovendo, ou então nublada, um lugar perfeito para vampiros esconderem seu brilho. As pessoas da cidade sabem que existe alguma coisa muito esquisita com os membros da família Cullen, mas enquanto cada um ficar na sua, ninguém fica em pânico.

The Vampire Diaries: Elena vive em Fell’s Church, Virginia. Sua escola parece a típica escola colegial suburbana da América; as pessoas desconfiam dos estranhos, especialmente quando muita violência aparece.

Vencedora: Fell’s Church. Tem o melhor clima, e não tem uma bacante tresloucada, ou um assassino em série por aí pra gerar orgias ou mortes por aí.

Os Meninos Multiformes

True Blood: Sam, o dono gracinha do bar que é um fofo com a Sookie, mas o qual ela não possui nenhum interesse. Este cara fofo – o qual a maioria das vezes se transforma em um cão, mas que pode se transformar em qualquer animal que tenha marcado – passa o tempo fazendo jogos sujos de sinuca com garçonetes desonestas, que podem se transformar também.

A Saga Crepúsculo: Jacob está caidinho por Bella, mas ela só tem olhos pra Edward. Entretanto, isso não faz com que o quente e sexy lobisomen deixe de proteger a garota dos seus sonhos a qualquer custo, ou de conseguir sua afeição ao longo do tempo.

The Vampire Diaries: Damon não é apenas um vampiro; ele também pode se transformar, e frequentemente se transforma em um corvo agourento.

Vencedor: Jacob. Sam é apenas apertável, e Damon é muito assustador, então este garoto Nativo Americano de bom coração, que se transforma em um assassino apenas para proteger as pessoas que ama, merece o prêmio.

As Forças do Mal

True Blood: Sookie e Bill possuem muitos inimigos diferentes para enfrentar, como o assassino em série que quer os vampiros para fazer um culto terrível e cheio de ódio da chamada Sociedade do Sol, para a misteriosa bacante Maryann (e seus lacaios), que gostam de causar o caos. Este casal realmente tem muito trabalho.
A Saga Crepúsculo: Tem uma galera do mal, que é extremamente contra o modo de vida dos Cullens, que não são adeptos à caça de gente. Esse pessoal, liderado pela vingativa Victoria, vai atrás de Bella para procurar briga com os Cullens.

The Vampire Diaries: Damon. Ele é o primeiro a mostrar do que é capaz, mata as pessoas da cidade e faz um inferno a vida de Stefen e Elena.

Vencedor: True Blood. Há uma quantidade incrível de loucura porque humanos malucos estão envolvidos, assim como atividades sobrenaturais, e tudo acaba caindo nas costas de Sookie e seus amigos.

A Vampira Má

True Blood: Pam. Elá é a mulher que é o braço direito de Eric, e parece fortona no que faz. É casca grossa e pior ainda quando morde, principalmente se aluguem bagunça seus sapatos.

A Saga Crepúsculo: Rosalie costumava ser a “Rainha da Cocada”, e a garota esnobe tanto na escola quanto na família Cullen. Ela é extremamente bonita, e sabe disso, e não gosta desse papo de Bella se tornar o centro das atenções.

The Vampire Diaries: Katharine morria de amores pelos dois irmãos, então ela os transformou em vampiros, e depois se matou, deixando-os para tentar se destruir um ao outro nos séculos que estavam por vir.

Vencedora: Katherine não sabe exatamente que foi uma filha da mãe pelo que fez, e Rosalie ainda é uma garota má em desenvolvimento, mas Pam pode literalmente arrancar a cabeça de uma criança e ainda rir disso, então, ela é de longe, a maior sangue ruim da cidade.

As Regas Vampirescas

True Blood: Os vampiros nesta história vivem com as regras vampirescas já conhecidas. Eles não podem sair na luz do sol sem virar pó, podem ser mortos com estacas ou por decapitação, precisam tomar sangue (o sintético também vale), tem super velocidade e podem voar (pelo menos alguns podem). Eles também têm um complexo de manipular o governo local, como xerifes e rainhas.

A Saga Crepúsculo: Enquanto que você pode matar esses vampiros com uma estaca, o sol não pode fazer mal a eles, como os vampiros tradicionais. Eles não são fritos ao sol; ao invés disso, eles brilham. Eles também adoram jogar baseball, e usam sua super velocidade como vantagem.

The Vampire Diaries: Estes vampiros podem sair no sol, mas só quando estão usando um tipo especial de jóia, que os mantêm seguros. Alguns podem se transformar, mas eles gostam mesmo é de beber sangue e manter sua identidade em segredo.

Vencedor: Novamente, uma disputa acirrada entre Vampire Diaries e True Blood, já que nós gostamos do antigo conceito de permissão de vampiros quanto à luz do sol, mas nós preferimos nossos mortos-vivos mais similares àquelas clássicas criaturas da noite, então o prêmio vai para True Blood.

O livro?
True Blood: Concilia com alguns dos pontos principais, e em alguns quesitos com os personagens, mas a série acabou seguindo um caminho próprio e inventou novos personagens, mantendo alguns vivos, e floreando vários detalhes.

A Saga Crepúsculo: Extremamente leal aos livros – de fato, muito fiel à história – já que seus fãs irão discutir incansavelmente se alguma mudança leve for feita.

The Vampire Diaries: Baseada numa história apenas, muito fiel, mas os produtores terão que fazer um esforço gigantesco pra transformar isso em uma série semanal.

Vencedor: Vampire Diaries veio primeiro ao mundo literário, mas nós estamos dispostos a dar o prêmio para True Blood por eles se arriscarem e fazerem mudanças, e ainda fazerem valer o material que pagam.

O Romance

True Blood: Sookie ama Bill, mas é um amor esquisito, dado o fato de que quando o sangue dele salvou a vida dela, isso pode fazer com que ela fique como sua escrava, de alguma forma. E ela está ligada a Eric também, então ela tem sentimentos confusos sobre o homem que pode acabar com ela nos momentos mais inoportunos.

A Saga Crepúsculo: Bella e Edward são sem sombra de dúvidas, almas gêmeas e estão determinados a ficarem juntos por toda a eternidade (mesmo que entre Bella e Jacob já tenha rolado umas energias gracinha). É tudo muito puro e fofo.

The Vampire Diaries: Elena morre de amores pelos dois irmãos, assim como a sua sósia de vidas passadas, Katherine, que tinha um grande amor e atração pelos dois.

Vencedor: Se você quer um amor vampiro, então a vida de Elena é um exemplo a se seguir. Sookie tem que se dividir em suas aventuras eróticas, mas Elena realmente tem o tipo de história de amor clássica, e dois irmãos gatos competindo por seu amor – quem não quer isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário