11 de julho de 2010

MTV: A data da segunda parte de Amanhecer não está prevista para o verão de 2012.

Em junho, A Summit Entertainment anunciou que A Saga Crepúsculo: Amanhecer seria dividido em dois filmes, sendo que a primeira parte chegaria aos cinemas em 18 de Novembro de 2011. Apesar de a data prevista para estréia da segunda parte não ter sido anunciada, convencionalmente, pensou-se que esta sairia sequencialmente, no verão de 2012.
Não tão rápido. O chefe de distribuição da Summit, Richie Fay, disse à MTV News que nenhuma decisão como esta foi tomada, e que o estúdio ainda estava explorando múltiplas opções de data para estréia, não especialmente, levando em consideração uma data no verão.
Lógico que os estúdios sempre avaliam várias datas de estréia possíveis para lançar seus filmes, principalmente grandes franquias, e o fato de que a Summit ainda não prometeu a segunda parte de Amanhecer para o verão, não deve ser pensado como um engano ou negligência da organização do estúdio.
Mas o calendário do verão de 2012 está rapidamente ficando cheio, não necessariamente com filmes que compartilham um grande número de público com Amanhecer, mas que de uma forma ou outra, com franquias estabelecidas, ou com seu direito em ação. Em maio teremos, The Avangers, Madagascar 3 e Homens de Preto 3, enquanto que em junho, teremos a sequência de Star Trek. O filme que contaria o começo do Homem-Aranha ficou com a data de 4 de Julho (a qual Eclipse acabou levando neste ano), seguido de perto por outra A Era do Gelo e um terceiro Batman.
Com certeza há uma sala para Amanhecer, mas a Summit até agora teve experiências com estréias dos filmes de A Saga Crepúsculo no verão e no outono. E, de acordo com o que Fay disse, o estúdio pode não estar pronto para escolher uma época para estréia, antes que Eclipse termine sua estadia no cinema.
“Nós podemos ter uma preferência, quando virmos como Eclipse vai terminar”, ele disse sobre escolher uma época, ao invés de outra. “Certamente é algo no qual estamos pensando, mas por enquanto estamos confortáveis do jeito que está. Neste momento, é um pouco cedo pra tomar decisões, neste estágio do plano”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário